domingo, 17 de março de 2013

A princesa do coração gelado


Muito longe, numa pequena cidade, havia uma princesa diferente. Sempre sorridente ela escondia um segredo.

O tempo foi passando e lá estava ela sempre sozinha e feliz. Muitos tentavam conquistar aquela princesa, alguns até conseguiam se aproximar mas sem fazer alarde em seu coração.

Esta princesa teve uma triste história de acreditava ser de amor, em seu castelo morava sua pequena e linda filhinha, que é a razão de seu viver, a razão de sempre existir um sorriso em seu rosto.

Mas o que ninguém sabia, é que por traz de um lindo sorriso, existia uma menina muito sensível, um pouco ansiosa e nervosa, muitas vezes no silêncio de seu castelo ela revelava sua verdadeira essência.

Ela sempre fora uma princesa gentil, amorosa com todos. Muitas pessoas gostavam dela por causa de sua grande generosidade, seu ombro amigo, estava sempre disposta a ajudar, sabia dar excelentes conselhos, porém a pobrezinha era péssima para segui-los.

A vida ensinou a pobre princesa a ser durona. Tinha certeza que seu coração havia se transformado em uma grande pedra de gelo. Foi perdendo o sabor doce de sentir alegria ao lado de alguém, foi se isolando cada vez mais. Suas amigas diziam que ela devia encontrar um príncipe, mas ela as zombava dizendo que isso era ridículo, jamais conseguiria se interessar por alguém novamente. Em sua vida não teria mais lugar para ninguém. Pobre princesa, desacreditar assim do amor, do romantismo, da paixão, do poder de um olhar, de um sorriso...


Uma de suas maiores fraquezas era a sua grande ingenuidade, confiava muito fácil nas pessoas. Quantas decepções, quantas ilusões, quanta esperança em vão.


Apesar de tudo, ela entende que seu coração continua ali, adormecido, mas ainda pulsando. E que, ao contrário do que imaginava, ele ainda poderia quem sabe, sentir o calor de uma paixão.


O tempo foi passando, muitos tentam se aproximar dela, mas como uma fortaleza de gelo mantém-se intacta. Por que ela é tão fechada? Por que gosta tanto de se isolar? Seria medo? Seria insegurança? 

Na verdade ela não acredita mais nas pessoas como costumava acreditar, principalmente nos homens, prefere manter distância de todos.

Só o tempo pra mostrar como a história vai continuar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário